quarta-feira, 7 de maio de 2014

Miranda a Injustiça

   Injustiça! Está aí um "nome" que nunca falta em qualquer convocação de Seleção Brasileira para Copa do Mundo. Se em 2002, Luiz Felipe Scolari colocou para escanteio o então atacante Romário, além do craque Alex que hoje atua no Coritiba, em 2014, Felipão também não deixou barato. Desta vez, para este blog, o nome da Injustiça é Miranda, o zagueiro do Atlético de Madrid!

   Miranda é um sujeito quieto. Mesmo nas fases áureas de São Paulo Futebol Clube, o jogador do Atlético de Madrid dava poucas entrevistas. Mas para o dBico não foi a pouca verve que tirou Miranda da Copa do Mundo no Brasil. Foi a maneira de pensar do atual comandante da Amarelinha.

   Miranda nunca trabalhou com Felipão e isso conta para o treinador. Bem diferente de Henrique, que foi um de seus homens de confiança no Palmeiras, na última passagem de Luiz Felipe por lá.

   Revelado pelo Coritiba, Miranda até ganhou um título, o de Campeonato Paranaense em 2004. Mas foi no São Paulo que o zagueiro teve dose cavalar de projeção. Tricampeão Brasileiro em 2006, 2007 e 2008, Miranda foi Bola de Prata duas vezes, eleito melhor jogador do Brasileirão por quatro vezes e atualmente tem jogado um absurdo no Atlético de Madrid, que luta pelo caneco na Espanha e também na Copa dos Campeões da Europa.

  
   Tempo de bola, senso de cobertura, boa saída de jogo, Miranda teria credenciais de sobra para defender o Brasil na Copa do Mundo, mas Luiz Felipe Scolari pensa diferente. É bem verdade que Henrique, o convocado, também reúne todos esses pré-requisitos. Mas o momento precisa entrar em campo quando o assunto é seleção! E o momento de Miranda é incrivelmente melhor. Não há como ignorar!

   De toda forma, a lista está pronta, fechada e sacramentada. Agora, é observar e ver como Luiz Felipe Scolari vai montar o seu time titular e as opções para cada jogo da Seleção Brasileira. E o dBico fica aqui na torcida à espera de que mais uma vez Felipão tenha acertado em cheio nos seus 23 como em 2002! Boa sorte, Brasil!   

Nenhum comentário: