segunda-feira, 19 de maio de 2014

Nossa Casa!*

   Até que ficou bonitinha a "nossa casa"... É bem verdade que ainda falta colocar uns "azulejos ali", "rebocar algumas paredes", dar uma reforçada na laje, comprar uns móveis, mas para primeiro imóvel, ah, ficou bonita! 

   O bairro, vão dizer, "é longe do centro, é difícil de chegar, leva-se muito tempo, o transporte é difícil...". Bobagem! Tudo bobagem! Na nossa casa, a gente não põe defeito não! Fica um pouquinho longe do centro, olha, até que fica... Mas é só um pouquinho, viu! E tem mais... Quem resolver pintar por aqui pode ter certeza que vai ser recebido com um sorriso no rosto, porque é a nossa casa! É a casa do povo!

   Fazia tanto tempo que a gente queria um teto. E demorou, viu... Como demorou! O Vicente tentou algumas vezes, o Alberto também! Mas foi um tal de Andres que tirou do papel... Boa, Andres... A gente vai lembrar de você!

   Ontem, eu fui lá. Visitar nosso barraco, que de barraco nada tem. Tinha até lugar marcado! Uma belezinha. Comprei um cachorro-quente, mandei para dentro um refrigerante e fiquei curtindo cada detalhe... Parecia uma criança com brinquedo novo. Tudo bem, tudo bem, você pode até rir de mim. Não tem problema... Eu estou realmente feliz!

   Mas eu não fui lá só a passeio não! Fiquei de olho em cada detalhe. Vi se a soleira da casa estava bem assentada, se a fiação estava no lugar, perguntei se botaram o tal do cano bom, aquele que a propaganda na tevê garante que não dá vazamento, não dá "B.O"! Fucei cada detalhe. Sabe como é, obra nova, né...

   Olha, foi um sonho realizado, viu... Eu estava numa alegria danada... Poxa, casa nova! E é a primeira... Quando a gente não tinha, diziam que a gente vivia de aluguel. Que como muita gente gostava da gente, os políticos facilitavam para a gente jogar lá, no bairro dos ricos. Pois, é! E agora, hein? Vão falar o quê?  Agora, a gente tem casa! E ficou bonita a nossa casa, eu não me canso de dizer. 

   Dizem que teve uns rolos aí para que a gente ganhasse a nossa casa... Falaram que a Prefeitura perdoou uns créditos, o Governo também passou a mão na cabeça, mas eu não ligo não! O pessoal não precisava de um estádio novo, moderno para receber a gringalhada? Então... 

   Eu só sei de uma coisa. Agora que eu tenho um lar, eu não vou cansar de visitar. E vou cuidar, viu? Já comprei até umas florzinhas pra plantar perto da soleira. Ah, casa que não tem enfeite, é sem graça, não é mesmo? 

   Olha, a nossa casa pode até ser preto e branco, porque a cor quem vai dar somos nós mesmos... Uma cor alegre! A gente vai colorir sempre, porque a gente colore em qualquer lugar, até quando a gente vivia de aluguel. É uma cor tão bonita, tão bonita, que a imaginação chega a ser fiel à realidade... Portanto, ficamos assim... Nos vemos ou no meio de semana ou depois da Copa do Mundo, mas será sempre um prazer receber cada um de vocês na nossa casa, a Casa do Corinthians! 

*Este não é um texto jornalístico, não expressa a opinião jornalística do dono do blog, mesmo sendo escrito por ele. É apenas uma crônica! Não tem pretensão alguma em retratar qualquer realidade. É só uma estória criada para  homenagear este grande clube do Brasil, chamado Sport Club Corinthians Paulista. 

Um comentário:

Anônimo disse...

=D.