sexta-feira, 27 de junho de 2014

O Caminho do Tri?

   Sujeitos de sorte esses "hermanos", não? Como se já não bastasse ter o melhor jogador do mundo, o tal de Lionel Messi, à sua disposição, "nuestros" vizinhos ainda tem um caminho fácil, fácil até as semifinais. Sim, porque convenhamos em semifinal não tem jogo fácil! 

   Então, analisemos até lá e dali em diante quem passar, passou por méritos ou por algum erro infeliz da turma que vestia uniforme preto em uma época que se amarrava cachorro com linguiça. 

   Com todo respeito que a Suíça possa despertar, pegá-los nas oitavas-de-final pode até incomodar, mas assustar... Bom, assustar passa longe, não é mesmo? 

   Tudo bem, tudo bem, vão falar do Shaqiri, do Bayern de Munique, que joga muita bola, é verdade. Mas está difícil imaginar que essa Argentina irá ser eliminada pela Suíça! Mesmo não jogando ainda lá essas coisas no Mundial!

   Como acreditamos que "desastre" nesta fase do Mundial está para Argentina mais ou menos como "terceiro goleiro" está para uma seleção, ou seja, foi convocado, mas jogar que é bom só... Pois, é! Só em um desastre mesmo! 
"... o caminho do hexa é uma boa estrada esburacada, cheia de "costela de vaca" e de quase nenhum asfalto..."
   Então, tudo indica que a Argentina vai passar pela Suíça e tranquilamente se defrontar nas quartas-de-final com os belgas, que até agora de sensação, nada! Ganharam as três? Ganharam! Mas jogar bola mesmo, até agora não vi! Alguém aí viu?

   A empanada pode engasgar mesmo é nas semifinais. Nesta fase, a conversa será outra. E tudo indica que teremos um velho bate-papo. De um lado os holandeses e no canto oposto os argentinos. Repeteco da final do Mundial de 1978! Mas com leve favoritismo portenho...

   Sim, se a Holanda tem o fantástico Robben, não precisamos gastar o verbo e falar sobre Messi, DiMaria, Lavezzi, Agüero e por aí vamos...

   Mas e o Brasil, hein? O Brasil vai penar! Vai penar, porque no nosso meio do caminho tem algumas pedras, algumas pedras no nosso meio do caminho. Obrigado, Carlos Drummond de Andrade! 

  Pois, é! Se o Chile já incomoda, imagina o fantasminha camarada uruguaio? Ou essa fantástica seleção da Colômbia? Como estão jogando bola os colombianos, não é mesmo? Dá gosto de ver! 

   Tudo bem, a gente passa, suando, mas passa... E aí, nas semifinais, minha mãe do Céu, lá vem... Lá vem os teutos! Ah, não está satisfeito? Acha mole? Então, tá! Saem os teutos e entram os gauleses! Está bom agora?

   É por essas e por outras que o caminho do hexa é uma boa estrada esburacada, cheia de "costela de vaca" e de quase nenhum asfalto... Já o caminho do Tri deles... Bom, melhor não falar mais nada, não é?!? Só vamos desejar que a bola role e que o apito não atrapalhe!

Nenhum comentário: